Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Áudios
Sem Santificação Ninguém Verá o Senhor Jesus 1
Data: 27/08/2021
Créditos:
Texto: Silvio Dutra
Voz: Silvio Dutra


Sem Santificação Ninguém

Verá o Senhor Jesus 1

 
 

Meus amados, as Escrituras ensinam expressamente, a necessidade absoluta de santificação para que tenhamos vida com Deus, a ponto de se afirmar em Hebreus 12: 14, que sem santificação ninguém verá o Senhor.
Urge então, não apenas estarmos devidamente inteirados sobre o significado do que seja estar santificado, como assim de fato sermos, a bem de nossa alma e do nosso destino eterno.
Antes de tudo, é essencial que tenhamos uma boa consciência, porque sem isto, não se pode viver de modo agradável a Deus.
Instruído e inspirado pelo Espírito Santo o apóstolo Paulo afirma, que o amor de Deus em nós procede de uma boa consciência, de um coração puro e uma fé não fingida.  
(I Tm 1: 5]
 

Em Hebreus 10: 22, é dito que toda a nossa aproximação de Deus, no Santo dos Santos celestial deve ser feita “com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.”
Temos novamente aqui, uma referência à consciência, ao coração e à fé. Ora, sabemos que é pela pregação da Palavra de Deus que nos vem a fé genuína, salvadora e santificadora, aqui referida.   [Rm 10: 17]
 

Então, para a formação de uma boa consciência, que nos leve a julgar com critério todas as coisas, principalmente aquilo que somos em nós mesmos, devemos manter contato permanente com a Palavra de Deus; seja lendo, meditando, ou ouvindo sermões de homens idôneos e santos.
Fuja dos pregadores da confissão positiva, da prosperidade material e de tantos outros que ajudarão a deformar ainda mais a consciência, por instigar à cobiça pecaminosa, e assim, em vez de uma pessoa santificada, quando menos teremos uma pessoa interesseira.

 

Se não formarmos esta boa consciência, tudo o mais estará perdido, inclusive o coração puro e a fé genuína. Ninguém que não tenha, primeiro buscado ser instruído pelo Espírito Santo quanto à verdade do evangelho, conforme revelada na Bíblia, dificilmente poderá ser convencido por Ele quanto ao que seja o pecado, e a sua condição perdida sem Cristo, como também não será, por conseguinte, incentivado a ir a Jesus para ser perdoado, salvo e santificado.
 

É pela Palavra de Deus que somos santificados, de maneira que, mesmo quando há um conhecimento da letra da Palavra, mas sem a formação de uma consciência boa que feche com a verdade revelada, a fé não entrará em ação, e nem mesmo poderá -  e a pessoa permanecerá não salva ou não santificada, porque nós somos aquilo que pensamos ser verdadeiro, e nesta forma de pensar, a nossa consciência é o árbitro e juiz, de maneira que se for má aprovará o que é mau, e se for boa e santa, aprovará somente o que for bom e santo.
Que o Senhor nos ajude a formar diariamente esta boa consciência, mais e mais, para que possamos ser achados em graus cada vez maiores de santificação, conforme é da Sua vontade.

 

 

 

 


 

Enviado por Silvio Dutra Alves em 24/08/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras